Sendo eu um aficionado dos caminhos-de-ferro, não podia deixar passar o mais que certo, chumbo do PS à proposta dos 'Verdes', de a classificar como património de interesse nacional, sem expressar a minha opinião.
Na verdade, o sentimento que me invade é da maior indignação.
O atentado que irão cometer contra a Linha e o vale do Tua é incompreensível e intolerável. É somente um capricho do governo, da EDP, da Refer e da CP - vergonhosamente! - e das construtoras civis.
Apesar de todas a evidencias e provas cientificas que demonstram a estupidez que se quer cometer contra o vale do Tua, o governo quer avançar teimosamente.
Apesar da oposição do povo - que é quem MANDA neste país - o governo quer uma vez mais atentar contra a nossa herança colectiva, contra o nosso património cultural e paisagístico.
É um acto de rebeldia. Próprio de quem 'quer, pode e manda'. Que vai contra tudo e contra todos. Fazendo querer passar a ideia de que tal obra é essencial para o país e para a sua independência energética...
0,5%?!
São 0,5% - a produção estimada para a barragem do Tua - que nos dará essa independência?
É por tão pouco que se destrói a historia?! Que se privam as gerações vindouras dessa herança?!
Vale assim tão pouco o esforço e sacrifício - e a vida! - daqueles que há mais de 100 anos, à força de picaretas, assentaram aquelas linhas no parapeito do rio, para levar o progresso ao interior do país?!
Estou certo, que os antepassados que levaram o nome e a grandeza deste país além fronteiras, se envergonhariam com tais energúmenas decisões!
Que mais é preciso ser feito para se conseguir demover mentes tão entorpecidas, deste acto tresloucado? Será que iremos ouvir algo como; 'Alcochete Jamais!', quando todos demonstravam não ser a Ota o local ideal para a construção do aeroporto, mas a obsessão não queria ver!? Será que vai ser necessário virem os comissários europeus meter juízo nesta CAMBADA DE INCOMPETENTES QUE NÃO ENTENDEM QUE QUEM MANDA NESTE PAÍS SOMOS NÓS!!!! e nós não queremos a barragem!
Não faz falta! Não traz benefícios de qualquer espécie e é contra a vontade SOBERANA do povo!
Já agora deixo aqui este artigo que é bem elucidativo daquilo que a cabei de dizer:
Sem comentários:
Enviar um comentário