27 julho, 2011

Companheira de viagem

Não é fácil encontrar companhia para uma viagem deste tipo.
É necessário escolher com critério. Ponderar... companhia para 9 meses não é coisa que se deixe 'ao calhas'... não pode ser um fardo. Tem de se ajustar a mim na perfeição. Tem de me permitir 'respirar'...

E além disso tem de ser confortável e de boa qualidade!


De fabrico nacional, a Monte Campo é para mim uma marca de referência no que respeita à produção de mochilas.
Os seus artigos sempre me fizeram companhia, chegando alguns a ter agora perto de 30 anos e ainda em perfeitas condições.

Daí que a escolha de uma mochila Monte Campo para esta viagem sempre foi uma prioridade. E nada melhor que a Freita 35lt.


A opção por uma mochila de pequena capacidade visa sobretudo a leveza e a necessidade de não carregar nada mais que o estritamente necessário. Afinal de contas, irei carregá-la durante 250 dias...
No entanto, a exigência por um material duradoiro, ergonómico, respirável e que ofereça garantias de chegar ao fim em boas condições, só poderia ser Monte Campo. E a Freita 35lt. oferece tudo isso.



Mas a Monte Campo não se ficou por aqui e ofereceu-me também um saco-cama capaz de responder às exigências de um clima mais agreste logo no inicio da viagem.
Assim sendo levo um Azimute 750 para temperaturas de -2ºC que no entanto é extremamente fino e compacto, pesando cerca de 750gr. e que cabe na perfeição num dos bolsos laterais.

O meu agradecimento uma vez mais à Monte Campo. Não apenas pelo material, mas especialmente pela simpatia com que me receberam.
Obrigado, e certamente que esta será uma das melhores companhias possíveis para esta viagem!..

1 comentário:

  1. E eu a pensar de podia ser mesmo a falar de uma pessoa... é que eu aceitava!

    ResponderEliminar