23 abril, 2009

Actualização de Percurso #02

A VIAGEM!

Depois de várias consultas em sites ('sitio'!.. como se deve dizer em bom português...) da especialidade, chegou a conclusão que há muito temia;
É extremamente difícil viajar pela Arábia Saudita, especialmente se acompanhado por alguém do sexo feminino que não nossa esposa ou irmã, assim como é complicadissimo entrar no Yemen por terra vindo precisamente da Arábia Saudita.
Como se não bastasse, a travessia de barco entre o Yemen e o Djibouti é igualmente difícil, visto não se tratarem de serviços regulares e convencionais... algo mais próximo daquilo a que estamos habituados a ver nos telejornais; barcos de refugiados que na maioria das vezes acabam em tragédia!

Assim sendo, e por muito que gostasse de visitar o Yemen - que gostava! - só me resta uma possibilidade; alterar o percurso!

Por conseguinte, a rota 'faz-se agora' pelo Egipto e pelo - igualmente conturbado - Sudão, que dizem quem sabe, não ser difícil se nos mantivermos pela zona Este do território.
Para animar as hostes, fica a possibilidade de poder fazer uma viagem Nilo abaixo a partir de Assuão.

Outro aspecto positivo é a redução de países 'intermediários' na rota que realmente gostava de fazer. O Djibouti e a Arábia Saudita eram apenas países de passagem, que assim vejo eliminados, poupando-me dinheiro, burocracias e tempo...

O bom de ter tempo para preparar as grandes viagens é precisamente esta.
Está-se a compor!..
(tenho de alterar a imagem do blog... já não tem nada a ver...)

Sem comentários:

Enviar um comentário