31 maio, 2009

Equipamento

Ainda a uma distância razoável d'A VIAGEM', sobra tempo para a preparar. E uma das coisas sobre a qual me tenho debruçado é o equipamento necessário para a melhor realizar.
Além disso, outras iniciativas terão lugar antes, pelo que o mesmo material terá oportunidade de ser útil e previamente testado.

Assim, depois de ter consultado dezenas de marcas, encontrei uma tenda e um saco-cama que satisfazem as minhas exigências; leveza, preço e adequabilidade.


Tenda 'Coleman'. 1000gr. para 2 pessoas



Saco-cama 'Kelty'. Para temperaturas a rondar os 0ºC e com um peso de 1000gr.

Na pesquisa por um fogão leve, deparei-me com um vídeo fantástico sobre como fazer um... a álcool (queria mostra-lo aqui mas como não o encontro, e depois de andar à procura e ter encontrado vários, sugiro antes que procurem...vale a pena!).

Além disso, tenho consultado outro equipamento que a seu tempo darei nota...

2 comentários:

  1. Mateus,

    Deixo-te apenas uma opinião, as tendas de um tecto só não são das melhores! Estive, hoje, com uma igual à tua e...hum...tenho dúvidas. Apesar da ser da "Coleman".

    Bom, parece que fala um especialista, não, não fala, muito menos alguém que quer dar uma opinião destrutiva, apenas pretendo deixar uma ideia - vivi um momento complexo com uma, talvez, má tenda, de apenas um tecto.

    Quanto ao resto, boa sorte...quando começa?

    Grande Abraço,
    Tiago Maria d'Aubigné
    http://pedalarparaalem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo
    A Coleman é uma boa opção quanto a leveza, eu próprio tenho uma dessas e já tive o prazer de a experimentar (http://hernanicardoso.com) no entanto, atenção: ela não dá para 2 pessoas..quero dizer dá para 2 pessoas agarradas uma á outra ou uma em cima da outra, no entanto é suficiente para 1 pessoa.

    ResponderEliminar