06 julho, 2009

Percurso Europeu Concluido... (ou não!..)

Cheguei finalmente (ou já...) ao 1º esboço mais completo daquilo que será o percurso europeu da 'grande' viagem.
Assim, começará inevitavelmente por Alta, uma pequena cidade no norte da Noruega, dotada de aeroporto, o que poderá dar muito jeito, especialmente se a ideia de lá chegar à boleia não se mostrar muito razoável... Este será, digamos, o ponto 0 da viagem, porque daqui seguirei então para o Cabo Norte, esse sim o inicio psicológico de toda a viagem. São 237Km entre estes dois pontos.
Iniciemos então a grande descida:
A caminho da Finlândia e da Reserva Natural Kevo Strict, uma paragem ainda em Lakselv (Noruega) para então, abraçar essa caminhada de 3/4 dias pela reserva.
Segue-se Rovaniemi, Kajaani, Kuopio, Mikkeli e Lappeenranta... tudo à boleia...
Daqui sigo de autocarro até São Petersburgo e posteriormente de comboio até Moscovo.

Com isto estimo ter aproximadamente 1 mês de caminho...

Segue-se então a Ucrânia;
comboio até Kharkiv, depois Kiev, uma pequena povoação a sul - Berdychiv - depois Lutsk, Lviv, Kamyanets-Podilsky, Khotyn e Chernivtsi para daqui poder apanhar o comboio procedente de Moscovo e seguir até Sófia... e sem grandes paragens daqui para Plovdiv.

Apesar de não constar dos planos iniciais, Plovdiv foi uma cidade, que a quando da minha visita à Bulgária em 2007, ficou por visitar, daí que esta será uma boa oportunidade para reparar esse facto. E o bom da coisa, é que o comboio de Sofia para Istambul também pára aqui...

Uma vez a bordo do 'Balkan Express'... paragem em Edirne!.. só depois seguirei para Istambul.

E já lá vão quase 2 meses na estrada... assim espero!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário