Qual o aspecto mais importante das viagens?
As pessoas!
As minhas ultimas experiências CouchSurfing têm sido bastante marcantes, podendo afirmar com objectividade, que tenho, verdadeiramente, criado novos amigos.
A ultima pessoa a 'visitar o meu sofá', foi um bielorrusso. País do qual, nunca tive grandes referências ou a mínima vontade de visitar. Mas o importante são as pessoas. E como fiz questão de mencionar no comentário que lhe deixei, se antes não tinha um motivo para visitar Minsk... agora já tenho um!
Ora, olhando para a posição geográfica da Bielorússia e de Minsk em particular, a constatação que retiro, é que é uma boa porta de entrada para a Ucrânia, mas constitui um desvio se vier da Rússia. Por outro lado, se excluir a Rússia dos meus planos, posso facilmente descer pela Estónia e pela Letónia, chegando a Minsk proveniente de Riga num comboio nocturno internacional.
Reencontrarei então um amigo.
Farei um breve percurso já conhecido - uma vez que estive nos países do Báltico em 2008 - mas poderei aproveitar uma vez mais, para visitar alguns pontos que ficaram por ver...
Porque no fundo, o que importa são as pessoas!..
Mateus,
ResponderEliminarNão poderia estar mais de acordo.
As pessoas!
(E terminaria aqui este comentário, mas é impossível parar aqui quando se trata disso mesmo - pessoas...)
Quando se viaja, como tu bem deves saber, experimenta-se uma das melhores sensações que deve haver - liberdade.
Mas as viagens e o sentimento de liberdade que elas provocam não seriam nada sem as pessoas que passam por nós. Muitas só passam, outras passam e ficam, mas o que importa é que todas marcam.
Agradeço a todas ás pessoas das minhas viagens viagens.
Abraço e continuação de boa preparação para essa aventura de "Cabo a Cabo".
TMA
http://pedalarparaalem.blogspot.com