04 agosto, 2009

Actualização de Percurso #04

Qual o aspecto mais importante das viagens?
As pessoas!

As minhas ultimas experiências CouchSurfing têm sido bastante marcantes, podendo afirmar com objectividade, que tenho, verdadeiramente, criado novos amigos.
A ultima pessoa a 'visitar o meu sofá', foi um bielorrusso. País do qual, nunca tive grandes referências ou a mínima vontade de visitar. Mas o importante são as pessoas. E como fiz questão de mencionar no comentário que lhe deixei, se antes não tinha um motivo para visitar Minsk... agora já tenho um!

Ora, olhando para a posição geográfica da Bielorússia e de Minsk em particular, a constatação que retiro, é que é uma boa porta de entrada para a Ucrânia, mas constitui um desvio se vier da Rússia. Por outro lado, se excluir a Rússia dos meus planos, posso facilmente descer pela Estónia e pela Letónia, chegando a Minsk proveniente de Riga num comboio nocturno internacional.
Reencontrarei então um amigo.

Farei um breve percurso já conhecido - uma vez que estive nos países do Báltico em 2008 - mas poderei aproveitar uma vez mais, para visitar alguns pontos que ficaram por ver...

Porque no fundo, o que importa são as pessoas!..

1 comentário:

  1. Mateus,

    Não poderia estar mais de acordo.

    As pessoas!

    (E terminaria aqui este comentário, mas é impossível parar aqui quando se trata disso mesmo - pessoas...)

    Quando se viaja, como tu bem deves saber, experimenta-se uma das melhores sensações que deve haver - liberdade.

    Mas as viagens e o sentimento de liberdade que elas provocam não seriam nada sem as pessoas que passam por nós. Muitas só passam, outras passam e ficam, mas o que importa é que todas marcam.

    Agradeço a todas ás pessoas das minhas viagens viagens.

    Abraço e continuação de boa preparação para essa aventura de "Cabo a Cabo".

    TMA
    http://pedalarparaalem.blogspot.com

    ResponderEliminar