29 janeiro, 2009

O Inicio do Sonho!

Este é o ponto de partida para o maior dos meus sonhos... viajar de mochila às costas, do Cabo Norte (na Noruega) até ao Cabo Agulhas (na África do Sul)...
São cerca de 20.000Km atravessando 18 nacionalidades, para ligar o ponto mais norte da Europa com o mais sul de África... E sempre por terra (e mar!).

A viagem propriamente dita não tem ainda data marcada, mas a criação deste blog pretende ser o tiro de partida e o empurrão que faltava para não mais abandonar este projecto.
Dormir na tenda; em casa de quem me queira alojar; em viagem ou num qualquer local que satisfaça as necessidades básicas de quem tem apenas por meta, 'ir'! Viajar à boleia, de autocarro ou (preferencialmente) de comboio e eventualmente até... a pé! o intuito é gastar o menos possível e desfrutar de todas as casualidades que a viagem possas proporcionar!
É este o objectivo. Mas até para este objectivo 'low cost', é necessário algum dinheiro e esse (para além da impossibilidade temporal devido ao fim do curso) é o motivo que me faz ter de aguardar. Mas o que me falta em dinheiro, sobra-me em determinação e vontade.

Esta é uma viagem inspirada em tantas outras, das quais destacaria a 'Long Way Down' de Ewan McGregor e Charley Boorman, ou a mais modesta mas igualmente mais audaciosa 'Até Onde Vais com 1000 Euros?' dos portugueses Jorge e Carlos, que levaram as suas bicicletas de supermercado de Lisboa a Dakar.
É inspirado na vontade e perseverança destes que acabo de referir - ou na de Gonçalo Cadilhe (por exemplo) em 'África Acima', que tenciono levar este projecto em diante, contado encontrar aqui o apoio e o encorajamento que eventualmente me possam vir a faltar.

Obrigado por se juntarem a mim.
Até breve!

6 comentários:

  1. espero sinceramente que consigas concretizar esse sonho! ao ler o teu paragrafo nas referencias bibliográficas identifico-me ctg!também tou a acabar o meu curso e também já li isso tudo e questiono-me sobre a real sensação de liberdade! que liberdade é esta de estar agarrado a um curso, epocas de exames aulas, estagios, borgas e afins... posteriormente casa trabalho trabalho casa...?a vida nao será muito "maior"/"para além" disto?!!
    também eu anseio, desejo, sonho por uma viagem libertadora destas!
    força e coragem! quem sabe nao nos encontremos por aí!

    qualquer coisa gborrecho@gmail.com

    cumprimentos viajantes

    ResponderEliminar
  2. a única coisa que te posso dizer neste momento é: FORÇA! não desistas! vai haver muita gente a alertar-te dos perigos com assaltos, com islâmicos, com doenças, com perda de oportunidades de emprego. muita gente mesmo, a tua família principalmente. não desistas de viajar! aprende-se mais do que em qualquer outro lado, do que a fazer qualquer outra coisa. em relação ao plano, o melhor é deixar fluir e não marcar dias, horas ou destinos de chegada. as viagens são mesmo isso, deixar-se ir, com o vento, a cultura e sobretudo, as pessoas! nada recuses! FORÇA!

    ResponderEliminar
  3. antes de mais parabens... e espero que consigas concretizar o teu sonho, afinal é só preciso isso para darmos sentido à vida, um sonho para correr atraz...

    Eduarda Moreira

    ResponderEliminar
  4. Quando partires avisa! E, quem sabe, podes relatar a viagem no Tempo de Viajar www.tempodeviajar.com. Um abraço

    ResponderEliminar
  5. que gran aventura vas a realizar amigo!!! seguro todos tus sueños se van a cumplir. Yo desde Argentina te mando todas las fuerzas necesarias para realizar tu viaje...
    Te mando un gran abrazo para vos y toda tu familia!!! nunca los voy a olvidar!!!

    desde Capilla del Monte- Cordoba - Argentina - (los espero )

    ResponderEliminar
  6. Caro aventureiro
    Desejamos boa sorte neste sua viajem.
    Tomámos a liberdade de incluir a sua iniciativa no Portal dos Aventureiros Portugueses (http://cicloaventura.org)

    ResponderEliminar