23 fevereiro, 2010

Actualização de Percurso #05

Pois bem... parece que afinal o percurso europeu ainda não estava completamente definido. No fundo, julgo que é mesmo assim que deve ser; manter sempre todas as opções em aberto. Sobretudo a esta distancia da partida.

Mas vamos lá às actualizações.
Como já tinha referido numa mensagem anterior, o percurso deixou de passar pela Rússia para passar agora pela Bielorrússia, pelos motivos já mencionados.
Mas o que há de novo é que descobri a existência de uma nova rota marítima entre a Finlândia e a Polónia, permitindo-me navegar desde Helsínquia até Gdansk, cidade que a quando do meu InterRail em 2005 ficou por visitar, devido à ocupação dos comboios em França ter impedido o programa previsto.
Desta forma contorno os '3 países do Báltico' - que já tive a oportunidade de visitar - e ganho tempo para os restante.

Gdansk é das cidades mais importantes da Polónia no que respeita ao seu passado histórico e à sua relação com a 2ª Guerra Mundial. Até essa altura era denominada de Danzig e tornou-se parte da Polónia após a 1ª Guerra Mundial, de forma a ligar o território polaco ao Mar Báltico - o chamado; 'corredor de Danzig' - entalado entre os territórios da Alemanha e da Prússia Oriental.

Daqui seguirei então para Brest, Minsk e seguidamente Ucrânia, como já estava previsto.

1 comentário:

  1. Já lá fomos e podemos garantir-te que vale bem a pena ir a Gdansk. E a região tem muito que se ver!
    Abraço

    ResponderEliminar