09 julho, 2012

De Cabo a Cabo... a pé por Portugal!


É já no final de Setembro!

Depois de ter lançado este projecto em Agosto de 2009, ainda que com o objectivo de o fazer de forma faseada - e tendo inclusive cumprido com o troço inicial: Cevide - Lindoso - agora vai ser mesmo de 'empreitada'!

'De Cabo a Cabo' irá percorrer o país a pé!.. unindo os seus pontos mais extremos e indo ao encontro daquilo que mais nos caracteriza enquanto povo.

Uma viagem para conhecer melhor o nosso 'cantinho' e que pretende levar por esses caminhos esquecidos, aquilo que foi a viagem entre a Noruega e a África do Sul.
Uma viagem que pretende também, ser o mais interactiva possível: na companhia do meu irmão, contarei com a generosidade de todos os que nos possam abrir a porta de sua casa para pernoitar (ou que conheçam alguém que o possa fazer); dos que se queiram juntar a nós durante alguns Km's, ou de quem simplesmente gostassem de ter - na sua escola, na sua junta de freguesia, no seu café, etc. - uma apresentação/tertúlia, daquilo que foi (e continua a ser!) o projecto 'De Cabo a Cabo'.

Serão 1200Km em 12 semanas, percorrendo todo o Outono entre Cevide (Melgaço), Paradela (Miranda do Douro), Torre (Seia), Cabo da Roca (Sintra) e o Cabo de Santa Maria (Faro).



Contamos com todos.
Até já!

2 comentários:

  1. Boa tarde! Ouvi a notícia do vosso projeto, ontem, através da Rádio Renascença e fiquei muito orgulhosa, mais uma vez, de ser portuguesa. Parabéns pela vossa coragem e determinação! A Quinta do Dindinho (que podem visitar e contactar através do facebook) quer juntar-se a vós, recebendo-vos gratuitamente pelo período de tempo que necessitarem, se o local vos interessar, claro!(lugar da Póvoa, freguesia de Tropeço, concelho de Arouca).

    Boa viagem!

    Saudações,
    Márcia Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Bom dia..Sou o Eliseu Pimenta.
    Moro na Benedita, freguesia sul do concelho de Alcobaça,local por onde irão passar.Será um prazer recebe-los e podem contar com o meu apoio no que puder.Se necessitarem de algum apoio específico, tenho alguma facilidade de o fazer quer na Câmara Municipal quer na Junta de Freguesia. A vossa disponibilidade para "relatarem" a vossa experiencia parece-me muitissimo valiosa e acho que seria muito interessante junto de uma das escolas locais promover-se esse diálogo... Alojamento também se conseguirá arranjar...Que vos parece??? Abraço

    ResponderEliminar